Terça-feira,Fevereiro 11, 2025
7.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

PSP prende 4 suspeitos de furtos que entraram em escola de Lagos

Uma perseguição em Lagos resultou em disparos junto à Escola Básica do Bairro Operário, em Lagos, Algarve. Ao início da tarde desta sexta-feira, um grupo de quatro de assaltantes tentou esconder-se na escola, o que conduziu a Polícia de Segurança Pública (PSP) a realizar disparos de advertência, de acordo com um comunicado oficial desta instituição.

A PSP deteve esta sexta-feira quatro suspeitos de furto em residências, que tentaram a fuga saltando o gradeamento de uma escola em Lagos, tendo um dos integrantes do grupo sido ferido com um disparo, informou a corporação.

Inicialmente terão fugido numa viatura, mas acabaram por tentar escapar a pé e “terão saltado o muro e o gradeamento de uma escola”. Na sequência desta perseguição, um dos suspeitos foi atingido por um disparo no pé.

“A PSP moveu perseguição apeada aos quatro suspeitos, tendo sido efetuados disparos de advertência para o ar pelos polícias intervenientes, sendo que os suspeitos, no sentido de se eximirem à abordagem policial, terão saltado o muro e o gradeamento de uma escola”, precisou a força de segurança.

Foi no “seguimento desta fuga” que o ferido “terá sido atingido por um disparo de arma de fogo num pé”, explicou a PSP, salientando que o estabelecimento de ensino “foi usado inopinadamente pelos suspeitos” sem causar feridos entre alunos e outros utentes.

A força de segurança sublinhou que o suspeito ferido recebeu assistência médica de emergência no local e foi depois conduzido a uma unidade hospitalar, onde vai receber tratamento.

A polícia realça que não houve “qualquer ligação de intenção criminal em relação ao estabelecimento de ensino”.

A PSP informa ainda que já comunicou a ocorrência ao Ministério Público e já foi acionada a Polícia Judiciária. “As circunstâncias da ocorrência serão apuradas em sede de inquérito criminal e disciplinar”, lê-se na declaração.

O presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, também tinha garantido à agência Lusa que a “ação principal foi fora da escola” e que os homens tinham sido intercetados no centro da cidade no distrito de Faro.

Hugo Pereira acrescentou que a maior parte dos alunos nem se apercebeu do sucedido, aproveitando para elogiar as forças de segurança pela forma como conduziu a situação.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor