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RIR condena pagamento faseado de ordenados no contact center da Segurança Social

O partido RIR foi ontem surpreendido com a decisão da empresa Reditus de pagar apenas um terço dos ordenados de setembro dos trabalhadores do centro de contato da Segurança Social.

Os vencimentos deveriam ter sido liquidados na totalidade no dia 30 de setembro o que não sucedeu. O pagamento hoje de apenas uma parte dos ordenados – e mesmo essa com 8 dias de atraso- representa um desrespeito para com os funcionários daquele centro de contato público.

O Reagir – Incluir – Reciclar reforça a sua preocupação para com a situação dos trabalhadores com grandes dificuldades em assegurarem os seus compromissos de vida básicos e volta a exigir do Instituto de Segurança Social que garanta a célere resolução do problema.

Cabe a este organismo do Ministério do Trabalho e Segurança Social assegurar que o consórcio constituído por duas empresas a Reditus e os CTT cumpram – e já vai tarde – as suas obrigações legais para com os trabalhadores.

O RIR lembra que o consórcio teve a concessão por 3 anos, ao abrigo de um concurso público, do centro de contato da segurança social sendo que os CTT possuem inclusivamente um banco.

Já é injusto que estes trabalhadores tenham contratos com empresas de outsourcing em vez do próprio Instituto de Segurança Social. Acresce que ganham o ordenado mínimo e agora nem esse referente a setembro foi pago na totalidade.

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