A Escola de Karate Wado Joaquim Salgueiro (EKJS), de Castelo Branco, regressou do Karate Open Vila de Cascais com excelentes resultados, destacando-se na vertente de Kumite no evento que reuniu 627 atletas.
O ponto alto da participação coube a Guilherme Salgueiro, que alcançou o 2º lugar e a medalha de prata na categoria Kumite Masculino 14-15 anos -57Kg, após uma prestação de grande nível.
Na competição feminina, as atletas Manuella Bacelar e Matilde Silva demonstraram garra ao lutar pela medalha de bronze na categoria Kumite Feminino 12-13 anos -47Kg, terminando num meritório 5º lugar.
O torneio serviu também como um importante momento de crescimento para a futura geração de competidores da EKJS. João Mendes teve a sua primeira experiência em competição, mostrando grande coragem. Rafael Pires e Diogo Barroso também evidenciaram o seu potencial, com prestações sólidas. A escola sublinha que, para estes jovens atletas, cada minuto de competição é fundamental para o seu desenvolvimento.
A Associação de Karate Wado de Castelo Branco faz questão de expressar o seu profundo agradecimento ao Município de Castelo Branco pela cedência da carrinha que assegurou o transporte seguro dos atletas. Este apoio foi crucial, visto que a associação não dispõe, nesta fase, de uma carrinha em devidas condições de segurança para o transporte dos seus competidores.