Quarta-feira,Outubro 23, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Três afogamentos nos primeiros dias de praia

Três mortos no mar é o balanço da onda de calor que levou milhares às praias numa época em que o mar ainda está bravo e ainda não há vigilância.

DR

Em Sesimbra, o pai tentou salvar a filha de sete anos que foi arrastada por uma onda e também foi levado. Ambos morreram afogados. Em Matosinhos um jovem de 17 anos, também arriscou ir ao mar e perdeu lá a vida. Nesta praia, em três dias foram resgatadas 23 do mar pessoas, 32 desde janeiro.

Por encontrar está ainda um norte-americano que saltou da falésia de Vila Boa do Bispo, para o mar e desapareceu.

Várias pessoas que desafiaram o mar no último fim-de-semana estiveram em perigo mas também foram resgatadas por populares e autoridades marítimas. Foi o caso de pai e filho que, este domingo, desapareceram nas ondas praia da Costa Nova, em Ílhavo.

- Publicidade -

Foram salvas por ação de uma moto de água da polícia marítima. Na mesma zona, duas jovens estiveram igualmente em perigo. Furam ajudadas e salvas por surfistas. Na Costa da Caparica também quatro pessoas estiveram em pré-afogamento.

De relembrar que as praias portuguesas ainda não têm vigilância nem nadadores-salvadores.

A época balnear vai abrir oficialmente a 1 de junho. Contudo, as autarquias e autoridades marítimas estão a equacionar meios de vigilância mais cedo.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Castanha Portuguesa

Teatro ‘Sob a Terra