Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

UBI com seis investigadores no topo da classificação a nível nacional

Seis investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI) fazem parte dos mais bem classificados a nível nacional, segundo o levantamento feito pelo Research.com, divulga a academia covilhanense em comunicado.

UBI com seis investigadores no topo da classificação a nível nacional
DR

O “Best Scientists Ranking” elaborado por esta plataforma dirigida a profissionais da ciência e estudantes salienta elementos da UBI das áreas de economia e gestão, ciências sociais e humanas, eletrónica, ciência dos materiais e, ainda, biologia e química.

Segundo a nota de imprensa divulgada pela UBI, João Ferreira e Mário Raposo, respetivamente, 7.º e 8.º classificados, alcançam as posições mais altas, integrando o ranking “Business and Management”. São ambos docentes do Departamento de Gestão e Economia (DGE) e investigadores do NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais. Do mesmo Departamento e Unidade de Investigação, Arminda do Paço está na nona posição do ranking “Social Sciences and Humanities”.

António J. Marques Cardoso, docente do Departamento de Engenharia Eletromecânica e investigador do CISE – Centro de Investigação em Sistemas Electromecratrónicos, surge em 13.º na lista de “Electronic and electrical Engine”.

Os membros do CICS – Centro de Investigação em Ciências da Saúde Ilídio J. Correia e João Queiroz ocupam, respetivamente, o 28.º lugar entre os listados em “Materials Science” e o 41.º em Biology and Biochemistry. Ilídio Correia é docente do Departamento de Ciências Médicas e João Queiroz do Departamento de Química.

A presença no Research.com, que elabora rankings internacionalmente, confirma o alcance do elevado impacto da produção científica da UBI. No total, estes seis investigadores contribuíram para 1.430 artigos e contabilizam cerca de 48 mil citações.

- Publicidade -

A plataforma que apresenta os dados tem como missão contribuir para o progresso da investigação através da informação de eventos científicos e publicações de interesse para as suas áreas. Os rankings dos mais prestigiados cientistas mundiais são feitos a partir de dados bibliométricos de várias fontes, referentes a artigos publicados e número de citações.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

15.04.2024