Sábado,Julho 20, 2024
24.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

UBI continua uma das 2000 melhores do mundo, entre mais de 20 mil universidades avaliadas

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, está colocada, pelo quinto ano consecutivo, no “top 7%” do ranking elaborado pelo CWUR – Center for World University Rankings. Esta classificação indica que a UBI está na lista restrita das 2.000 melhores academias do mundo, num relatório que analisou 20.531 instituições de Ensino Superior.

 ranking
DR

Em 2023, ocupa a posição 1.434, com uma pequena descida de 12 lugares relativamente ao ranking anterior, mas tendo aumentado a concorrência, uma vez que foram avaliadas pelo CWUR mais 743 universidades, face à edição anterior. Na vertente específica da investigação, o World University Rankings 2023 refere que a UBI está na posição 1.373.

No plano nacional, encontra-se na oitava posição entre 13 instituições, suplantada apenas pelas universidades portuguesas com maiores recursos.

As conclusões deste ranking são retiradas da análise de quatros grandes parâmetros da atividade acadêmica, nos quais é necessário ter um desempenho de mérito: a qualidade de ensino; o sucesso profissional dos diplomados, com base na empregabilidade; qualidade dos docentes; e excelência da investigação. Esta presença da UBI na listagem do CWUR renova o seu impacto na rede de ensino universitário, que regularmente é reconhecido por rankings internacionais de prestígio.

O Center for World University Rankings é uma organização que se dedica a áreas como política e consultoria a governos e universidades, “para melhorar os resultados educacionais e de investigação”, conforme refere no seu website. A CWUR publica classificações universitárias globais credíveis, conhecidas pela objetividade, transparência e consistência, nas quais estudantes, académicos, administradores universitários e governos de todo o mundo confiam. 

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor