A Aliança Democrática revelou este domingo os seus primeiros cabeças de lista para as eleições legislativas antecipadas de março, numa coligação que inclui o PSD, CDS e PPM. De acordo com a SIC Notícias, entre os nomeados estão figuras proeminentes, como o líder do PSD, Luís Montenegro, que encabeçará a lista por Lisboa, e o antigo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que liderará a candidatura no Porto
![](https://oregioes.pt/wp-content/uploads/2024/01/montenegro-300x169.jpg)
A escolha para liderar a Aliança Democrática pelo distrito de Castelo Branco recai sobre Liliana Reis, renomada professora do Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior e da Universidade Lusófona. Além de suas contribuições académicas, Liliana Reis dirige o curso de Relações Internacionais na Universidade Lusófona, consolidando sua posição como especialista na área.
Liliana Reis é uma presença assídua nos meios de comunicação, frequentemente convidada para comentar acontecimentos internacionais, notadamente a guerra entre Israel e o Hamas, assim como os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia. Sua experiência e conhecimento atraíram a atenção política, e ela atualmente ocupa o cargo de deputada na Assembleia Municipal do Fundão, tendo sido eleita pelo PSD.
A Aliança Democrática completa sua lista de cabeças de lista com outros nomes proeminentes, como Miguel Pinto Luz por Faro, Teresa Morais por Setúbal e Eduardo Oliveira e Sousa, ex-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, por Santarém. A coligação visa oferecer uma proposta unificada e abrangente nas próximas eleições, consolidando as diversas experiências e conhecimentos dos seus líderes em diferentes áreas.