Quarta-feira,Outubro 23, 2024
22.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Militar Condenado a Sete Anos e Meio de Prisão por Violação e Divulgação de Imagens. Vítima Sujeita a Cirurgia

O Tribunal da Guarda condenou um militar do Exército, de 27 anos, a uma pena de sete anos e meio de prisão pelos crimes de violação e devassa da vida privada. A decisão foi tomada na segunda-feira, dois anos após o crime ter ocorrido.

Os factos remontam a março de 2022, quando o militar cometeu a agressão sexual contra uma mulher de 25 anos, que sofreu graves danos físicos. A vítima necessitou de intervenção cirúrgica, realizada sob anestesia geral, e esteve internada durante três dias.

Além do crime de violação, o militar filmou o ato e partilhou as imagens num grupo privado de WhatsApp, o que agravou a gravidade dos acontecimentos. O tribunal considerou que a divulgação das imagens intensificou os danos infligidos à vítima.

Pelo crime de violação, o homem foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, e, pela partilha das imagens, a dois anos e seis meses, resultando numa pena única de sete anos e meio em cúmulo jurídico.

- Publicidade -

A investigação foi conduzida pela Polícia Judiciária de Guarda e supervisionada pela 1.ª secção da comarca. O caso foi avançado pelo Jornal de Notícias.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Castanha Portuguesa

Teatro ‘Sob a Terra