O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recebeu alta esta noite do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de várias horas de internamento devido a uma arritmia cardíaca. Montenegro deixou o hospital pelas 20h40, após ter sido observado pelos médicos e tendo recebido os cuidados necessários para estabilizar o seu quadro clínico
Em declarações à imprensa, o chefe do Governo assegurou que se encontra bem. “Estou bem. Podem estar tranquilos”, disse o primeiro-ministro, aliviando as preocupações da opinião pública. Montenegro explicou ainda que o motivo da sua internação foi uma arritmia cardíaca, mas que já se encontra fora de risco.
O primeiro-ministro deu entrada no Hospital de Santa Maria na tarde de sexta-feira, pelas 13h00, tendo sido imediatamente encaminhado para a unidade de cardiologia para uma avaliação mais detalhada. Após exames e acompanhamento médico, foi decidido que poderia ter alta no final do dia de hoje.
Montenegro revelou que pretende agora descansar durante o fim-de-semana, antes de retomar as suas funções como chefe do Governo.