O presidente do Turismo Centro de Portugal Raul Almeida morreu esta sexta-feira aos 53 anos, em Espanha, onde estava internado em tratamento de doença prolongada, disse o presidente da Câmara Municipal de Mira, que lhe sucedeu no cargo.
O presidente do Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, faleceu numa clínica em Pamplona, Espanha, onde estava internado devido a um cancro. A informação foi confirmada por Artur Fresco, presidente da Câmara Municipal de Mira e seu sucessor no cargo.
Em declarações à agência Lusa, Artur Fresco afirmou que a morte de Raul Almeida “foi súbita e inesperada”, apesar da doença de que padecia, que o tinha levado a Espanha para prosseguir tratamentos. “Era um amigo antes de partilharmos a vida política. É difícil expressar o que sinto numa situação destas: uma imensa tristeza. É uma perda enorme, da pessoa e do político. Foi um excelente presidente da Câmara de Mira e deixa muita obra feita”, sublinhou o autarca.
Raul Almeida nasceu em Moçambique, em Março de 1971, e residia na freguesia da Praia de Mira. Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Mira pelo PSD em 2013, tendo sido reeleito em 2017 e 2021. Manteve-se no cargo até 2023, ano em que assumiu a presidência do Turismo Centro de Portugal.
Segundo Artur Fresco, Raul Almeida passou o Natal em Mira e viajou para uma clínica em Espanha, onde já tinha realizado tratamentos este mês e tinha outro agendado para hoje, que acabou por não se concretizar.
Face ao falecimento do antigo presidente da Câmara, o executivo municipal de Mira reúne-se extraordinariamente às 19h00 desta sexta-feira, devendo ser decretado um período de luto municipal.