Domingo,Maio 18, 2025
14.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Portugal é quinto na Taça das Nações de Dressage de Lier

Portugal, com os cavaleiros João Pedro Moreira, Rita Ralão Duarte e Nuno Palma Santos, terminou este sábado na quinta posição a Taça das Nações de Dressage, em Lier, na Bélgica. A vitória foi para a Bélgica, com 220,825 pontos, com a Alemanha a conquistar a prata (218,892) e os Países Baixos o bronze (212,131). Na prova individual de dressage, João Pedro Moreira foi sexto, enquanto Rita Ralão Duarte acabou em 21.º e Nuno Palma Santos em 23.º lugar

A elite internacional do ensino reuniu-se em Lier para uma edição histórica da Taça das Nações FEI de Dressage, realizada pela primeira vez em solo belga, de 15 a 18 de maio. Com super estrelas como Isabell Werth e Charlotte Fry na lista de inscritos, Portugal, com os cavaleiros João Pedro Moreira, Rita Ralão Duarte e Nuno Palma Santos, terminou este sábado na quinta posição a Taça das Nações de Dressage, em Lier, na Bélgica.

João Pedro Moreira, a montar Drosa Fuerst Kennedy Old, Rita Ralão Duarte, em Irão, e Nuno Palma Santos, em Fortunity S FRH, fizeram 206,892 pontos.

A vitória foi para a Bélgica, com 220,825 pontos, com a Alemanha a conquistar a prata (218,892) e os Países Baixos o bronze (212,131).

Na prova individual de dressage, João Pedro Moreira foi sexto, enquanto Rita Ralão Duarte acabou em 21.º e Nuno Palma Santos em 23.º.

A competição foi renhida. A Alemanha apresentou uma equipa forte liderada pela lenda da dressage Isabell Werth (Superb), acompanhada de Katharina Hemmer (Denoix PCH), Matthias Alexander Rath (Destacado FRH) e Carina Scholz (Soiree d’Amour), que recentemente competiram juntos na Final da Taça do Mundo.

A lista de participantes contava ainda com mais estrelas desta modalidade hípica. A atual Campeã do Mundo e vencedora da Taça do Mundo FEI de Dressage 2025, Charlotte Fry, que montou Nespresso na Taça das Nações e levou Everdale para o CDI3. A Suécia chegou em força total com o vencedor da Final da Taça do Mundo 2024, Patrik Kittel (Touchdown), acompanhado da experiente Tinne Vilhelmson Silfvén (Hyatt), Maria von Essen (Invoice) e Malin Wahlkamp Nilsson (Zackson).

Boa presença dos cavaleiros lusos

No principio do mês de maio, em França, a cavaleira olímpica portuguesa Maria Caetano foi terceira classificada no Grande Prémio Freestyle do Concurso Internacional de dressage de Compiègne, dando o pódio à seleção portuguesa no evento de topo do circuito de equestre internacional.

A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.

No Grande Prémio Especial, Rita Ralão Duarte, também olímpica em Paris2024, foi quarta classificada, com média de 69,106%, em evento dominado pelo alemão Matthias Alexander Rath (72,511%), e Mariana Assis Silva foi 13.ª (65,936%).

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.