Movimento Para Todos apresenta candidato à Assembleia Municipal
O grupo de cidadãos independentes Movimento Para Todos (MOV.PT), cujo líder, o empresário e vereador da oposição José Gameiro, será candidato à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova nas eleições autárquicas de 2025 apresenta hoje o seu candidato à Assembleia Municipal.
Segundo informações a que o Regiões teve acesso, junto de fonte ligada à candidatura do MOV.PT, o candidato escolhido é Rogério Joia, com raízes familiares na vila de Idanha-a-Nova, mas há muito radicado em Lisboa, e com poucas ligações concelho.
Rogério Joia é licenciado em Direito, e mestre em Medicina Legal, foi advogado, inspector da Polícia Judiciária e investigador do Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, onde é professor auxiliar.
Rogério Joia é militante e dirigente do PSD nas estruturas partidárias de Lisboa, e ao que o Regiões conseguiu apurar a escolha do seu nome poderá estar ligada a um possível acordo entre o PSD e o MOV.PT para uma candidatura conjunta entre estas duas forças políticas.
Segundo informações a que o Regiões teve acesso, Rogério Joia não foi a primeira escolha indicada pelo MOV.PT, que queria alguém mais conhecido da população do concelho para assumir esse cargo, mas, perante a recusa de outros nomes, a escolha recaiu finalmente em Rogério Joia.
Recorde-se que, como O Regiões noticiou em edições anteriores, sobre o líder do Movimento Para Todos pende um processo administrativo especial para perda de mandato enquanto vereador, já validado pelo Ministério Público, pelo facto de, através das suas empresas, José Gameiro ter, alegadamente, efectuado procedimentos contratuais que estava impedido de realizar, com as juntas de freguesia do concelho de Idanha-a-Nova, designadamente com a Junta de Freguesia de Oledo, também ela eleita pelo Movimento Para Todos.
Até ao momento, o MOV.PT será a única força política concorrente às eleições autárquicas a apresentar o candidato à Assembleia Municipal.