Rui Pelejão apresentou, esta tarde de 5 de abril, a sua candidatura à Câmara Municipal do Fundão, como independente, mas na lista do Partido Socialista. A cerimónia teve lugar no Salão dos Antigos Paços do Concelho de Castelo Novo, uma localidade que, além de ser histórica, está intimamente ligada às suas raízes familiares.
O salão, que se revelou pequeno para a afluência de público, acolheu uma grande quantidade de apoiantes que marcaram presença neste início oficial da candidatura socialista. Durante o evento, Rui Pelejão fez questão de sublinhar a sua postura e a natureza da sua candidatura. “Não concorro contra ninguém. Concorro pelo Fundão, terra de Liberdade”, afirmou com determinação, destacando o seu compromisso com a terra e com o futuro do concelho.
O candidato iniciou a sua intervenção com uma confidência: não queria que o evento tomasse a forma de um congresso do PS, mas sim que fosse uma ocasião de conexão genuína com os cidadãos. Demonstrando humildade, Pelejão fez também questão de agradecer ao Partido Socialista, que o acolheu com carinho, referindo que “me acarinhou como se eu fosse um deles”.
Em relação à sua candidatura, Rui Pelejão prometeu uma campanha “alegre e vencedora”, centrada na união e no desenvolvimento do Fundão. O lema da campanha é claro e inspirador: “A União faz o Futuro”. Com este princípio, o candidato pretende construir um projeto que fomente a união entre todos os setores da sociedade, com vista ao progresso e à melhoria da qualidade de vida no município.
Agradecendo ainda o trabalho do atual presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, Rui Pelejão reconheceu o esforço e dedicação do autarca, mas assegurou que a sua candidatura visa dar continuidade ao trabalho realizado, sempre com o objetivo de construir um futuro melhor para o Fundão.