Domingo,Maio 25, 2025
17.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Suspeito Confessa Assalto à Secretaria-Geral do MAI e MP Pede Prisão Efetiva

O homem suspeito de ter assaltado a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, em agosto do ano passado, confessou esta quinta-feira, em tribunal, o crime de furto. O Ministério Público pediu a aplicação de uma pena de prisão efetiva.

Em tribunal, o arguido afirmou estar arrependido e declarou não saber que o edifício assaltado pertencia ao MAI. Além do roubo de 10 computadores portáteis, pertencentes à secretaria-geral, o suspeito é acusado de furtar também um microondas, três extensões elétricas e mantas de um alojamento local.

A juíza dispensou a produção de outras provas devido à “confissão integral e sem reservas” do arguido, que reconheceu todos os factos. O julgamento decorreu em cerca de 30 minutos.

O suspeito explicou que cometeu os crimes para conseguir dinheiro para consumo de droga e que, na altura, estava sem-abrigo.

O Ministério Público destacou o histórico criminal do arguido, que acumula condenações anteriores por furtos, e pediu pena de prisão efetiva, sem especificar a duração.

Segundo a acusação, o furto na secretaria-geral do MAI ocorreu antes das 06:20 do dia 28 de agosto de 2024. O suspeito terá acedido ao edifício através de andaimes no prédio ao lado e vendeu os computadores roubados no Largo de São Domingos, na freguesia de Arroios.

O MP pede ainda que o arguido perca, a favor do Estado, as vantagens patrimoniais obtidas ou que pague o valor correspondente.

A decisão final será conhecida no dia 30 de maio, data em que está agendada a leitura do acórdão.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.