Domingo,Maio 26, 2024
12.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Exaustão Televisiva

A semana com a programação televisiva “de manhã à noite em todos os canais “com o caso Babel “corrupção”, a comissão de inquérito parlamentar com as audições ao ministro das infraestruturas João Galamba e do seu ex-adjunto Federico Pinheiro, envolvendo o caso do “roubo do computador, com os documentos classificados” e as alegadas agressões “de quem para quem” , desgastou a maioria dos portugueses, que ao ligarem a sua TV se depararam com esta programação” a metro” e com os comentadores opinantes do tipo “zandingas sem bola de cristal“!

DR

Nesta condição de pudermos ter um jornalismo televisivo independente, real com factos, não, vamos vendo “todos os canais em permanente “talk-show”, com os “figurantes políticos sem cachet, mas em permanente circo mediático”, dando horas e horas gratuitas às TVS, que levam à exaustão, sem informação ao comum do contribuinte português.

Da esquerda à direita, vemos os partidos políticos a pedir a “cabeça do Galamba”…Por outro lado, como manobra de diversão, encurtando a informação ao caso de alegada corrupção operação Babel, com aparato policial aos inquiridos no processo!

Uma semana exaustiva de programação, com horas extraordinárias em Direto televisivo pela noite dentro destes “affairs políticos e mediáticos” (…) ao desligarmos a TV, porque o descanso é necessário, quando acordamos e ligamos outra vez a TV e o folhetim é o mesmo… mais do Galamba!

Podemos começar a questionar se esta gente ainda não dormiu ou nós próprios já estamos com alucinações, com tanta imagem do Galamba “é caso até para perguntarmos, o que sabe Galamba, para que o 1º ministro Costa não o demita e faça tanta questão em o manter no cargo”!

Algo se deve passar com um ministro que com tão pouco tempo de ministério, está a criar tão mal-estar ao país. E com António Costa, a não querer fazer sequer caso dos alertas do próprio presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

- Publicidade -

Será só o “alegado roubo do computador” para mostrar a tão boa prestação do guardião dos bens do estado ou haverá algo mais, para ter tanto tempo de TV até à exaustão…!

 

 

 

- Publicidade -
Fernando Jesus Pires
Fernando Jesus Pireshttps://oregioes.pt/fotojornalista-fernando-pires-jesus/
Jornalista há 35 anos, trabalhou como enviado especial em Macau, República Popular da China, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul e Paralelo 38, Espanha, Andorra, França, Marrocos, Argélia, Sahara e Mauritânia.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor