Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

25 feridos em queda de navio em doca seca em Edimburgo

25 pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente com um navio que ocorreu, na manhã desta quarta-feira, na doca seca Imperial Dock, em Edimburgo, na Escócia. Devido aos ventos fortes da região escocesa de Leith. o navio soltou-se e tombou num ângulo de 45º, segundo noticiou a Sky News.

DR

A informação, avançada pela televisão britânica, comunica que do acidente resultaram 15 feridos transportados para o hospital, sendo que os restantes dez foram assistidos no local.
Após o alerta ser dado, às 8h35, foram mobilizados para o local cinco ambulâncias, um helicóptero, três equipas de emergência e operacionais tanto dos bombeiros como da polícia. Também a guarda costeira esteve no local.

De nome “Petrel”, a embarcação foi comprada e equipada pelo cofundador da Microsoft, Paul Allen, que morreu em 2018.

Um vereador local, Adam McVey, recorreu ao Twitter para alertar os cidadãos para evitarem a aérea, reforçando o aviso primeiramente veiculado pela polícia escocesa. “Aterrorizador para quem está a bordo. Os meus pensamentos estão com aqueles que ficaram feridos e espero que recuperem rapidamente”, escreveu na rede social.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor