Uma embarcação com cerca de 400 pessoas a bordo está à deriva entre Malta e Líbia disse o serviço de apoio a migrantes ‘Alarm Phone‘ neste domingo.
Será mais um barco super lotado de migrantes que arriscam cruzar o Mediterrâneo, vindos do Norte de África.
A Alarm Phone disse rede social Twitter que recebeu uma chamada da embarcação, que partiu de Tobruk, na Líbia, na noite passada e que informou as autoridades. Mas nenhuma operação de resgate foi realizada até agora, acrescentaram.
A Alarm Phone disse que as pessoas a bordo estavam em pânico, com várias delas necessitando atenção médica.
A situação é grave, porque a embarcação estava sem combustível e seu convés inferior estava cheio de água. Segundo disseram o capitão terá abandonado o barco, num bote, não havia ninguém a bordo que soubesse de navegação marítima.
Também no sábado passado, dois barcos afundaram na costa da Tunísia. Quatro corpos foram resgatamos e pelo menos 23 migrantes africanos estão desaparecidos.
A guarda costeira resgatou outras 53 pessoas, duas das quais estão em estado crítico, disse o juiz do tribunal de Sfax, Faouzi Masmoudi.
Nas últimas semanas, dezenas de migrantes desapareceram e morreram em repetidos acidentes de afogamento na costa da Tunísia.