Segunda-feira,Dezembro 2, 2024
9.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

CRONICA HOLÍSTICA: YANG – O SAGRADO MASCULINO

YANG – O SAGRADO MASCULINO. Namasté, hoje finalizo um pequeno ciclo de duas crónicas, sobre as potências energéticas femininas e masculinas. Cuja finalidade é para que cada um de nós consiga entender melhor o mundo interno e por consequência o mundo externo, o mundo que nos rodeia

YANG – O SAGRADO MASCULINO
Foto: Portal Big Bang

Assim sendo o tema de hoje é o  YANG – O SAGRADO MASCULINO

Yang é a energia da ação, da racionalidade, da análise. É representada pelo Sol que nos remete a conceitos de energia, força, vigor, de movimento. Quem representa esta energia no mundo humano é a figura masculina, que desempenha um papel na sociedade de homem forte, autoridade, de racionalidade.

Trazendo alguns exemplos para melhor entendimento:

– Um homem que lidera um partido, uma empresa, se for um bom líder, será uma figura forte, de autoridade, provoca ação e movimento. No entanto, se este homem conter em si  energia Yang em excesso e escassa energia Yin, será um líder de cunho ditatorial, intolerante e pouco dado a sentimentalismos, influenciando todos ao redor de um modo muito negativo.

Deduzimos então, que o melhor é utilizar estes dois aspetos da energia de forma equilibrada para que possamos conviver melhor connosco e com os outros.

Se fizermos uma pequena reflexão, concluímos que tudo o que existe contém estes dois aspetos opostos: Claro/Escuro; Tristeza/Alegria; Mentira/Verdade, etc….

Podemos ainda fazer uma analogia destes opostos ao cérebro humano. O lado direito é, segundo a ciência, o lado intuitivo, criativo, sensível, artístico, portanto, YIN. Em contraposto, o lado esquerdo é racional, analítico, lógico, matemático, portanto, YANG.

- Advertisement -

Através da nossa individualidade e características pessoais, nos conectamos a mais alguns traços de energia yin e mais ou menos traços de energia Yang.

Assim somos nós, na manifestação das energias dos opostos, sendo estas acionadas pelo nosso livre arbítrio de escolha de sermos quem somos. E são as nossas escolhas que vão trançando a caminhada pela vida.

Caro leitor, tendo estas duas energias em equilíbrio, você estará em equilíbrio!

Finalizo este tema desejando-vos muito Yang na vossa ação e muito Yin no vosso coração!

Que assim seja! Até à próxima crónica! Namasté!

www.planetaimpacto.wixsite.com/novaera

Para consultas: 969472825

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:
Anabela Beirão
Anabela Beirão
Apresentadora do ORegiões web tv e compositora de genéricos musicais para ORegiões. Professora de música e terapeuta holística. Colabora semanalmente com seus artigos de opinião e crónica.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor