Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Décima Edição do Rock in Rio Lisboa Tem Novo Palco e Reforço nos Transportes

Hoje marcou o início da décima edição do Rock in Rio Lisboa, um dos maiores festivais de música do mundo. Pela primeira vez, o evento será realizado no Parque Tejo, no Parque das Nações, após nove edições consecutivas no Parque da Bela Vista desde sua estreia em 2004. O festival, que ocorre nos dias 15 e 16 de junho, promete atrair milhares de fãs de música, contando com um line-up repleto de estrelas nacionais e internacionais

Décima Edição do Rock in Rio Lisboa Tem Novo Palco e Reforço nos Transportes
Álvaro Isidoro / Global Imagens – Xutos e Pontapés

Reforço nos Transportes Públicos

Para acomodar o fluxo esperado de festivaleiros, várias empresas de transporte público de Lisboa implementaram horários e serviços especiais durante o evento. O Metropolitano de Lisboa estenderá o funcionamento da Linha Vermelha até às 02h30, com todas as estações abertas, exceto Olaias, Bela Vista e Encarnação. As estações mais próximas do Parque Tejo são Oriente e Moscavide, de onde sairão shuttles da Carris para o local do evento. A Carris também reforçará as carreiras 26B e 708 para facilitar o acesso dos festivaleiros.

Os festivaleiros que optarem por utilizar os comboios poderão contar com serviços especiais da CP e Fertagus. A CP operará comboios noturnos especiais nas linhas de Sintra e Azambuja, com horários específicos para facilitar o retorno após os shows. A Fertagus oferecerá uma tarifa especial de ida e volta por 2,50 euros, com partidas noturnas especiais nos dias do festival. Além disso, a Transtejo disponibilizará travessias fluviais até às 01h40 entre Cais do Sodré e Cacilhas e até às 02h00 entre Terreiro do Paço e Barreiro.

O festival Rock in Rio Lisboa continua no próximo fim-de-semana

Para os utilizadores da Fertagus que desejam chegar ao recinto, é recomendável desembarcar na estação Roma-Areeiro e apanhar um comboio da CP até Sacavém. Aqueles que optarem pelo transporte fluvial poderão contar com viagens até às 01h40 entre Cais do Sodré e Cacilhas, e até às 02h00 entre Terreiro do Paço e Barreiro.

- Publicidade -

O Metropolitano de Lisboa aproveita esta oportunidade para agradecer aos seus funcionários que estarão envolvidos no reforço dos serviços durante as noites do Rock in Rio.

Line-Up de Abertura

O primeiro fim de semana do festival trará uma mistura de artistas locais e internacionais. No sábado, o público assistiu a performances de Xutos & Pontapés, Evanescence, Scorpions, Peste & Sida, e Blind Zero. Amanhã, domingo, subirão ao palco Fernando Daniel, Calum Scott e o aclamado Ed Sheeran. Os ingressos diários custam 84 euros, enquanto os bilhetes VIP, que incluem acesso a áreas exclusivas com vistas panorâmicas, estão disponíveis por 360 euros. Passes gerais para cada fim de semana do evento também podem ser adquiridos por 147 euros, tanto no site oficial do Rock in Rio Lisboa quanto nos pontos de venda habituais.

Impacto e Expectativas

O Rock in Rio Lisboa é mais do que um evento musical; é uma celebração cultural que movimenta a economia local e atrai turistas de várias partes do mundo. A mudança para o Parque Tejo traz uma nova dinâmica ao festival, proporcionando aos participantes uma experiência inédita. A organização do evento destaca a importância do apoio logístico e da segurança, colaborando estreitamente com as autoridades locais para garantir que tudo ocorra sem incidentes.

Com uma programação diversificada e um robusto esquema de transportes, o Rock in Rio Lisboa 2024 promete ser uma edição memorável, tornando-se em um dos eventos mais icónicos do calendário musical mundial.

- Publicidade -
Anabela Beirão
Anabela Beirão
Apresentadora do ORegiões web tv e compositora de genéricos musicais para ORegiões. Professora de música e terapeuta holística. Colabora semanalmente com seus artigos de opinião e crónica.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor