Segunda-feira,Dezembro 2, 2024
9.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

CRÓNICA HOLÍSTICA – Áurea e Frequência das Cores

Namasté! Dando sequência à última crónica sobre os Diversos Estados Meditativos, onde abordei a questão de que, numa meditação, a nossa áurea expande e transmuta o ambiente em volta, hoje vamos desenvolver este tema e falar sobre a Áurea e a Frequência das Cores

A áurea é considerada por diversas religiões e linhas espiritualistas, como sendo um campo eletromagnético que qualquer ser orgânico e inorgânico tem.

CRONICA HOLÍSTICA Áurea e Frequência das Cores
Foto: Aura Photography – Semyon Kirlian

A sua veracidade, já sendo possível ser comprovada cientificamente, no experimento chamado «Câmara de Kirlian», em homenagem a Semyon Kirlian, que descobriu esta técnica acidentalmente, lançou o debate sobre a sua comprovação ou não.

Este método consiste em fotografar algo com uma chapa fotográfica submetida a campos elétricos de alta voltagem e alta frequência, porém de baixa intensidade de corrente.

Este método é utilizado em algumas clínicas e hospitais no Brasil, onde se utilizam desta técnica que identificam as cores do campo áurico, e através destas, identificar alguns sintomas como fadiga, roturas musculares, cancro, etc…

Na verdade, é como um método avançado dos raios X…. podemos assim considerar.

Clarividentes também têm a capacidade de ver as áureas e as respetivas cores que delas emanam. Esta têm a particularidade de trazer impregnada em si, através da vivacidade das cores, opacidade, brilho, informações sobre determinada pessoa.  Informações desde o seu estado de saúde, o seu carácter, o seu estado de espírito. É como uma assinatura energética que cada pessoa possui.

Quando estamos preenchidos de sentimentos e pensamentos positivos, a áurea cresce em torno do nosso corpo emanando boas vibrações para o ambiente.

- Advertisement -

No caso contrário, com pensamentos e sentimentos negativos a áurea encolhe, enclausurando o Ser pensante nesse mundo depressivo, ao mesmo tempo que este campo eletromagnético impregna no ambiente assinaturas densas, tornando-o mais «pesado».

Podemos comparar a áurea como uma pilha. Uma pilha descarregada em contacto com uma pilha carregada tem tendência a recarregar um pouco com a energia da pilha em bom estado.

Por isso que por vezes estamos bem, de repente chega alguém muito queixoso, crítico e negativo e tem uma conversa connosco. No final essa pessoa sente se muito melhor (não só porque desabafou) enquanto nós sentimo-nos com dor de cabeça, pescoço e até por vezes, enjoados e com baixa vitalidade.

É claro que não há noção destas iterações áuricas. Isto acontece naturalmente e aos nossos olhos não é observável. Sentimos sim, os sintomas que passam a surgir.

A áurea é uma energia vibrante, viva e em movimento, com cores misturadas, sendo mais predominantes alguma cores que são indicadores do estado do Ser emanante.

As cores são as cores do especto prismal, pertencentes às leis da física que regem o nosso planeta, são portanto as cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul índigo e violeta.

Cientificamente, também está comprovado, através de medições, que as cores emanam determinadas faixas de frequência vibratória  e com comprimentos de onda diferentes.

CRONICA HOLÍSTICA Áurea e Frequência das Cores
Foto: Brasil Escola – UOL – Apenas uma pequena fração do espectro eletromagnético pode ser percebida pelo olho humano

Do vermelho ao violeta as medições indicam que a frequência em hertz vai, respetivamente, desde os 480 aos 680 hertz. No comprimento de onda vai desde, respetivamente, dos 625 aos 440.

Então, entende-se que, relativamente à cor violeta, a sua vibração acelera, enquanto o comprimento de onda é mais baixo. Ou seja, quanto mais vibração de frequência, menos denso é o seu corpo.

A vibração em hertz do corpo humano é irregular e está entre os 1 e 2 hertz, num comprimento de onda muito denso e condensado, sendo impossível mudar de um momento para o outro este estado corporal denso e condensado. Mas à parte disso, temos outros campos, campo mental, campo emocional, que sendo mais subtis, menos densos, é possível mudar as suas faixas de frequências vibracionais, induzindo as frequências de forma a atingir determinado objetivo.

Está também comprovada que vibrações aceleradas, são frequências de estímulo da imunidade corporal. A frequência da alegria, medida cientificamente por experimentos, vibra acima dos 500 hertz, já o medo, vibra abaixo dos 100 hertz.

Deduzimos então que a qualidade dos nossos pensamentos e sentimentos influencia a nossa áurea, que por conseguinte, influencia o nosso corpo físico.

Devemos então ser o mais otimistas possível. Bons pensamentos e conceitos, trazem boas condutas de forma que o nosso campo emocional e mental passe a vibrar acima dos 500 hertz.

Atrevo-me agora a dar aos queridos leitores de ORegiões, uma dica de como contrariar os maus pensamentos e sentimentos que ás vezes teimam em nos assolar. (Como expliquei a frequência das cores, esta dica terá sentido para quem leu bem esta crónica) :

  • Visualize ou imagine um luz de cor violeta ao seu redor, como se o leitor fosse uma miniatura dentro de uma grande e bela bola de luz viva e brilhante de cor violeta. Faça 7 inspirações lentas dentro desta bola (imaginado que inspira esta luz para dentro do seu corpo). Esta luz imaginária trazida pela força do seu pensamento, tem a capacidade de elevar a vibração do leitor acima dos 680 hertz, elevando o seu estado mental e emocional, consequentemente. Claro está que para isso acontecer, o leitor tem de deixar –se levar por este tipo de visualização e focar-se inteiramente nesta luz.
  • Faça isto as vezes que desejar, eu sugiro pelo menos 7 dias seguidos. E naturalmente irá verificar mudanças positivas em si, e por consequência no mundo à sua volta.

Mas sobre «transformar o mundo à volta, começa primeiro na transformação do seu EU Interior», é assunto interessante para ser abordado na próxima crónica holística!

Assim sendo, aguardo o caro leitor na próxima crónica!!!

Até à próxima crónica! Namasté!

Para Atendimentos:  969472825

www.planetaimpacto.wixsite.com/novaera

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:
Anabela Beirão
Anabela Beirão
Apresentadora do ORegiões web tv e compositora de genéricos musicais para ORegiões. Professora de música e terapeuta holística. Colabora semanalmente com seus artigos de opinião e crónica.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor