Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

ASAE desmantela dois locais de abate clandestino no Norte

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização nos concelhos de Marco de Canaveses e Vila Pouca de Aguiar, que resultou na instauração de dois processos-crime por abate clandestino e apreensão de 15 carcaças de borrego e 15 peles.

Em comunicado enviado às redações, a ASAE explica que “foram intercetadas três viaturas que se encontravam a sair dos locais suspeitos, tendo sido constatado o transporte de carcaças de borregos”.

ASAE desmantela dois locais de abate clandestino no Norte
DR

Os condutores foram abordados pela autoridade e, de seguida, nos locais de exploração de animais de onde teriam saído estas viaturas, “foram detetados vários vestígios da prática de abate de animais fora dos locais legalmente autorizados”.

A ASAE apreendeu 15 carcaças de borrego, 15 peles, diversa prova documental e diversos utensílios de corte utilizados para a prática ilícita, num valor total de 1 610 euros.

“As referidas ações resultaram no desmantelamento de dois locais onde se procedia de forma ilícita, camuflada e sem condições técnico-funcionais e de higiene ao abate de animais (borregos), bem como sem a devida inspeção sanitária dos animais para despiste de doenças”, explicou a autoridade, anunciando que foram ainda constituídos arguidos três indivíduos sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR).

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor