Quarta-feira,Outubro 23, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Bruxelas e Banco Português de Fomento firmam pacto para desbloquear 3,6 mil milhões de euros

Na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, o ministro português da Economia, Pedro Reis, e o comissário europeu Paolo Gentiloni assinaram um acordo histórico. Este acordo, que garante 210 milhões de euros através do programa InvestEU, visa desbloquear um total de 3,6 mil milhões de euros para investimentos em Portugal

Pedro Reis sublinhou a importância deste marco para a economia nacional, destacando que nos próximos dias serão abertas candidaturas para linhas de crédito que proporcionarão condições vantajosas para o financiamento de projetos cruciais para o crescimento económico do país.

Este financiamento será direcionado especialmente para iniciativas de sustentabilidade, mobilidade, descarbonização de frotas e projetos de impacto social, como infraestruturas para lares de idosos e alojamentos estudantis.

O acordo, que estabelece o Banco Português de Fomento como o principal executor do InvestEU em Portugal, visa impulsionar significativamente o investimento em infraestruturas sustentáveis, PMEs, inovação digital, e desenvolvimento de competências, promovendo assim um crescimento económico resiliente e sustentável no país.

- Publicidade -

Este pacto é visto como uma demonstração da eficiência do InvestEU em apoiar pequenas empresas e projetos inovadores na Europa, criando emprego e fortalecendo a economia comunitária de forma excecionalmente eficiente.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Castanha Portuguesa

Teatro ‘Sob a Terra