Sábado,Julho 13, 2024
25.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Comemorações dos 60 anos da inauguração do Miradouro do Penedo Furado: conheça o programa da iniciativa

O Arquivo Municipal Doutor Joaquim António Prior, em Vila de Rei, vai, na tarde da próxima sexta-feira, 5 de julho, comemorar o 60º aniversário da inauguração do Miradouro do Penedo Furado.

Esta ação pretende igualmente prestar homenagem a Joaquim António Prior, um dos principais impulsionadores da criação da zona turística do Penedo Furado, em 1964, com a criação dos miradouros e de sinalética e melhores acessos às cascatas e piscinas naturais.

As celebrações têm início marcado para as 15h00, junto ao miradouro das Fragas do Rabadão, com a sessão de abertura pelo Vice-Presidente do Município Vilarregense e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís. Segue-se a apresentação de um texto de homenagem a Joaquim António Prior, o descerrar de uma lona comemorativa e a visita ao Miradouro do Penedo Furado, com atuação da Escola de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei. A iniciativa termina com um coffee break e o visionamento de um documentário sobre os 60 anos do miradouro do Penedo Furado.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor