Terça-feira,Junho 18, 2024
18.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Covilhã – Recuperação de Coruja-do-Mato

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial da Covilhã ontem, dia 24 de maio, recuperou uma Coruja do Mato Juvenil (strix aluco), no concelho da Covilhã.

No âmbito de uma denúncia por um popular de que o animal se encontrava a deambular na localidade de Erada, os militares da Guarda procederam à recolha do juvenil da espécie coruja-do-mato. Na sequência da ação, o animal foi transportado e entregue no Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para avaliação do seu estado de saúde, tratamento e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para mais informações, contactar o Oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Castelo Branco, Tenente-Coronel Miguel Silva, através do contacto 966 601 222.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor