Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

D. Duarte de Bragança visita Cernache do Bonjardim, Sertã e Proença-a-Nova

D. Duarte Pio, Duque de Bragança irá visitar o concelho de Cernache do Bonjardim a 29 de Abril. Dia 30 estará em Proença-a-Nova e Sertã.

D. Duarte de Bragança visita Cernache do Bonjardim, Sertã e Proença-a-Nova
DR

O representante real chega dia 29 à Sertã, iniciando o seu périplo às 11 horas, com uma visita à SERQ – Centro de Inovação de Competências da Floresta. Às 15 horas terá lugar uma palestra sobre São Nuno de Santa Maria, com o historiador José Eduardo Franco e Padre Albino da Sociedade Missionária da Boa Nova em Cernache do Bonjardim. Pelas 17 horas, está prevista uma visita à Igreja Matriz daquela freguesia. O dia termina com uma receção de Dom Duarte de Bragança na Câmara Municipal da Sertã, pelas 18 horas.

O dia 30 de abril começa às 10 horas e 30 minutos com o hastear da bandeira acompanhada de arruada pela Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense, junto à estátua de Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim. Pelas 11 horas, será celebrada uma Eucaristia Dominical de Ação de Graças a São Nuno de Santa Maria na Igreja de Cernache do Bonjardim, com cortejo até aos Paços do Bonjardim.

D. Duarte Pio segue depois viagem para Proença-a-Nova. O programa do dia 30 de Abril contempla ainda a receção na Câmara Municipal de Proença-a-Nova pelo executivo autárquico daquele município, pelas 13 horas. A comitiva seguirá depois para a Universidade Sénior para uma palestra com o historiador António Manuel Silva subordinada ao tema “De Proença-a-Nova ao serviço do Rei e da Igreja”, às 16H. O dia termina, às 17H30, com uma visita ao Centro de Ciência Viva da Floresta, na localidade de Moitas.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor