Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

EDP Renováveis Vende 191 MW em Itália por 400 Milhões de Euros

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou o fecho de um acordo para a venda de um portfólio eólico de 191 megawatts (MW) em Itália, valorizado em 400 milhões de euros, conforme comunicado ao mercado este sábado.

De acordo com a informação divulgada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o acordo foi celebrado com a PLT Rew 2 S.r.l., uma empresa italiana do sector industrial e subsidiária da PLT Energia. A transação envolve a alienação de uma participação de 100% num portfólio de parques eólicos, localizados no sul de Itália, que somam uma capacidade instalada de 191 MW.

O portfólio inclui sete parques eólicos operacionais. Destes, cinco beneficiam de uma tarifa regulada, enquanto os restantes dois operam sob contratos de compra de energia (PPA – Power Purchase Agreement). Este movimento faz parte do plano estratégico da EDP Renováveis, que prevê uma rotação de ativos no valor de cerca de 6.000 milhões de euros para o período de 2024-2026.

Este acordo reflete a estratégia da EDPR de otimização do seu portfólio global, reforçando a liquidez e permitindo um reinvestimento em novos projetos de energias renováveis, conforme salientado pela empresa.

A concretização desta venda demonstra o compromisso da EDP Renováveis em manter-se na vanguarda do sector energético, apostando em soluções sustentáveis e contribuindo para a transição energética global.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor