Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Encontro de Música Tradicional regressou a Penamacor

O Jardim da República, com uma boa moldura humana, voltou a receber o já tradicional Encontro de Música Tradicional, organizado pelo Rancho Folclórico de Penamacor

No domingo, dia 16 de junho, a iniciativa trouxe, mais uma vez, à Vila, diferentes grupos nacionais e internacionais, com o objetivo de dar a conhecer ao público as suas tradições musicais e etnográficas, tornando esta iniciativa um importante momento de promoção e divulgação da música e da cultura popular.

Este ano, o encontro contou com as participações do Rancho Folclórico Os Rancheiros de Vila Fria (Oeiras / Área Metropolitana de Lisboa), do Rancho Folclórico de Escalos de Cima (Beira Interior Sul), dos Gaiteiros do Covão d’ Almeida (Condeixa / Beira Litoral), do Grupo de Folklore Aires Montehermoseños (Cáceres / Espanha) e do anfitrião Rancho Folclórico de Penamacor (Beira Baixa).

Houve, ainda, tempo para uma desgarrada a cargo do Duo Diogo Acordeonista e Marco Marques. Esta iniciativa teve o apoio do Município e da Junta de Freguesia locais. Presentes na iniciativa estiveram o Vereador José António Ramos e a Presidente da Assembleia Municipal Valéria Gonçalves, que entregaram lembranças aos grupos participantes, além de Ilídia Cruchinho, Vice-Presidente da Câmara, também em representação da Direção do Rancho anfitrião.

Ilídia Cruchinho agradeceu o apoio das várias entidades ao Rancho que dirige e que permite que o encontro se realize ano após ano, elogiando também os membros do grupo que, com o seu trabalho, permitem a sua continuidade.

Já Valéria Gonçalves agradeceu ao Rancho Folclórico de Penamacor por manter vivas as tradições, a música e o folclore locais, além de levar o nome da Vila por Portugal fora. “Bem-hajam por elevarem o nome da nossa Vila”, disse.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor