Sábado,Julho 20, 2024
24.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Feira Ibérica de Teatro do Fundão apresenta 17 espetáculos de três países

A IV Feira Ibérica de Teatro do Fundão, que se realiza entre 28 de junho e 01 de julho, naquela cidade do distrito de Castelo Branco, escolheu para a sua programação 17 espetáculos entre 468 propostas recebidas de oito países.

Feira Ibérica de Teatro do Fundão apresenta 17 espetáculos de três países
DR

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Comissão Executiva da Feira Ibérica de Teatro do Fundão sublinha que o número de companhias interessadas em mostrarem o seu trabalho na Feira Ibérica de Teatro “confirma o interesse e adesão a este projeto que tem crescido em força e base cultural para um verdadeiro contributo à criação de um necessário mercado ibérico das artes do espetáculo”.

Entre as 17 propostas selecionadas, estão espetáculos de teatro, de dança, de circo e de rua, pela mão de companhias de Portugal, Espanha e Itália.

Durante os quatro dias, o auditório da Moagem, o Octógono, o Multiusos, a Praça do Município e a Praça Amália Rodrigues na cidade fundanense são os espaços que acolhem os espetáculos, em sala e em recintos ao ar livre.

Segundo a organização, o evento tem como objetivo “promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da atividade do teatro no mercado cultural ibérico”.

“O Fundão tem a honra de ser a única cidade de Portugal a promover uma Feira Ibérica de Teatro e acolher centenas de profissionais da classe artística da península ibérica”, realçou, citado na mesma nota, José Alexandre Barata, diretor da ESTE – Estação Teatral e membro da Comissão Executiva da Feira Ibérica de Teatro do Fundão.

- Publicidade -

Da programação consta ainda a realização das Jornadas de Cooperação Ibérica das Artes do Espetáculo, centradas na organização do setor e no associativismo.

O debate “Quem nos viu e quem nos vê – estratégias de relação com os públicos” é outro dos momentos que integram a Feira Ibérica de Teatro.

Durante o evento, que conta com oito espetáculos de Portugal, oito de Espanha e um de Itália, serão atribuídos prémios, por parte do público e do júri, às melhores apresentações.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor