Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

França: Scholz Expressa Alívio e Espera um Governo Construtivo

O chanceler alemão, Olaf Scholz, manifestou esta segunda feira um sentimento de alívio após as eleições legislativas em França, expressando esperança por um governo que promova a estabilidade. Scholz destacou a importância de evitar uma potencial coabitação com um partido populista de direita, enfatizando que seria um grande desafio para o Presidente francês.

“A todo o Governo alemão e a mim, este resultado traz alívio. Teria representado um desafio considerável se o Presidente francês tivesse que enfrentar a coabitação com um partido populista de direita”, afirmou Scholz aos jornalistas.

“Agora, evitado esse cenário, esperamos que tanto o Presidente Emmanuel Macron quanto os deputados eleitos possam formar um governo que promova a cooperação e a construção”, acrescentou o chanceler alemão.

Na segunda volta das eleições, realizadas no domingo passado, a coligação de esquerda, conhecida como Nova Frente Popular, conquistou entre 177 e 198 lugares na Assembleia Nacional, enquanto a aliança centrista liderada por Macron ficou em segundo lugar, com 152 a 169 lugares.

A União Nacional, partido de extrema-direita que liderou a primeira volta, acabou em terceiro lugar, obtendo entre 135 e 143 assentos parlamentares.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor