Terça-feira,Junho 18, 2024
16 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Infame – Reais Galambadas

O país, mais uma vez acordou com notícias desfavoráveis ao governo de António Costa:

“É mais um episódio do caso TAP no Ministério das Infraestruturas. João Galamba demite o adjunto e acusam-se mutuamente de mentir. Uma semana que acaba com agressões, polícia no ministério e Galamba em risco de cair. A oposição já pede a demissão do ministro que sucedeu a Pedro Nuno Santos”.

O país, mais uma vez acordou com notícias desfavoráveis ao governo de António Costa:
DR

Não param com as notícias deste folhetim “governo do Costa com a maioria absoluta”, e a absoluta desgraça desta vez com as reais galambadas!

Supremo Marcelo, por um lado lá vai dizendo, que não tem toda a informação e quando tiver lá fala com o Primeiro Ministro, o Costa…..este carrega um fardo com um governo, que é um super “fardo”, não houvesse uns pontinhas de lança para irem marcar pontos, mais pontinhos, que pontos por assim o dizer, estes, que num dia são mini de boa notícia e logo a seguir com saída de mais ferroada por outros como se estivessem em ficção governativa mas em reino da desgraça da governação.

A (des) governação é já extensiva e propagada também ao interior dos abraços e beijinhos, a alguns ilustres presidentes de câmara com a mesma (des) governação de cópia central mas sempre por baixo dos “holofotes” como se diga falem bem ou falem mal – porque nós vivemos para fazer brilho – nem que seja o brilho desvirtuado com as falsas aparências e com muita incompetência! Estes (des) virtuais, que foram empurrados para estes cargos, não tem a competência para tal e são a grande irresponsabilidade para a causa pública!

Perante as péssimas atitudes dos “Reis” com a semelhança de atos heroicos da Galambada, que os há por todo este Portugal, vamos assistindo ao desmoronar das “pedras” do Castelo este mais de cartas, numa loucura permanente e de gastos com grandes (mal) gastos e de arrombo para a “tesouraria municipal”, sem conseguirem fazer algo que se veja (…) ao menos uma “obrazinha” com assinatura do artista, que atua mais com os malabares e na corda bamba da autarquia!

- Publicidade -

O País real e profundo na semelhança ao “espelho” (des) governativo central , está cada vez, com mais Infames e em “Reais Galambadas”!

Ao vermos atitudes de feira das “aldrabices politicas”, por parte de um supremo Marcelo a amortizar a queda do (des) governo do 1º Costa(…) assistimos pelo interior do Pinhal, a “pequenas palestras do Dom Duarte Pio – Duque de Bragança” (…) este, ao menos fala de história e, é humilde, com pequenos gastos só de “porta moedas” com as despesas da sua comitiva.

Os Presidentes Republicanos dos munícipios do interior do Pinhal – respeitosamente tiveram a gentileza de oferecer uma simples refeição e algumas pequenas lembranças, que a “pequena comitiva aristocrata” mui agradeceu, só para fazer palestras e estar com as pessoas do povo a falar sobre a história e a importância da monarquia em Portugal!

No 25 de abril de 1974, divulgou um comunicado enquanto pretendente ao trono, onde afirmou: “Vivo intensamente este momento de transcendente importância para a Nação. Dou o meu inteiro apoio ao Movimento das Forças Armadas e à Junta de Salvação Nacional”.

 

 

- Publicidade -
Fernando Jesus Pires
Fernando Jesus Pireshttps://oregioes.pt/fotojornalista-fernando-pires-jesus/
Jornalista há 35 anos, trabalhou como enviado especial em Macau, República Popular da China, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul e Paralelo 38, Espanha, Andorra, França, Marrocos, Argélia, Sahara e Mauritânia.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor