Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Linha Azul do Metro em Lisboa vai fechar na Páscoa

A Linha Azul do Metro de Lisboa vai estar encerrada no período da Páscoa, entre 7 e 10 de abril, informou o Metro em comunicado. A circulação na referida linha só será retomada a partir das 6h30 do dia 11 de abril.

Linha Azul do Metro em Lisboa vai fechar na Páscoa
DR

“Entre 7 e 10 de abril a circulação na linha Azul da rede do Metropolitano de Lisboa estará interrompida para a realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC)”, anunciou.

Durante o período de interrupção da circulação, o Metro recomenda a “utilização de transporte alternativo à superfície, designadamente as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767”.

Também o “serviço da CP – Comboios de Portugal poderá constituir uma opção através das Linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente”.

“Através da Fertagus, os clientes vindos da margem sul, poderão utilizar as estações Entrecampos e Roma-Areeiro, para ter acesso a outros pontos da cidade através das linhas Amarela e Verde do Metro de Lisboa. Assinalamos também as ligações da Carris Metropolitana que fazem correspondência com algumas estações da CP, nas linhas de Sintra e Cascais, fazendo a ligação a outros pontos da cidade”, sublinhou a nota informativa da entidade.

As obras destinadas à instalação de um novo sistema de sinalização CTBC “integra o projeto de Modernização do Metropolitano de Lisboa e será alargado às linhas Amarela e Verde do Metropolitano de Lisboa”, permitindo “melhorar a regulação do tráfego e, consequentemente, permitir melhorar a oferta e a qualidade do serviço prestado ao cliente”, finalizou a empresa.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

15.04.2024