Quarta-feira,Outubro 23, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Lucros da Mudum Caem 10% em 2023 para 3,81 Milhões de Euros

A seguradora registou mais 2% de sinistros que no ano anterior. Mas os custos com cada aumentou, o que justifica parte da queda dos lucros.

A Mudum, seguradora anteriormente conhecida como GNB e antiga BES Seguros, registou uma descida de 10% nos seus lucros em 2023, totalizando 3,81 milhões de euros. Esta redução é explicada “sobretudo pela subida dos custos com sinistros” durante o ano.
Apesar desta descida nos lucros, a Mudum viu o seu volume de prémios brutos aumentar em 3%, atingindo os 79,36 milhões de euros, com um total de 453.045 apólices em carteira.

Em comunicado, a Mudum destacou a solidez dos seus lucros e o rácio de solvência de 232%, afirmando que 2023 foi um ano de “crescimento contínuo e sustentável”. A seguradora realçou a “forte dinâmica comercial, em pleno alinhamento com a estratégia do principal parceiro de distribuição, o Grupo Novo Banco”.

A base de clientes também cresceu 5,5%, alcançando os 17.124. No entanto, os custos com sinistros de seguro direto aumentaram 4%, totalizando 42,668 milhões de euros. Este aumento foi impulsionado pelos portfólios multirriscos habitação e de saúde, que subiram, respetivamente, 1,67 milhões de euros e 1,65 milhões de euros. Estes aumentos foram atribuídos a um conjunto de eventos climatéricos e ao “aumento generalizado dos custos com saúde no mercado português”.

- Publicidade -

No total, a Mudum abriu 252.278 sinistros, um decréscimo de 2% em comparação com o ano anterior.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Castanha Portuguesa

Teatro ‘Sob a Terra