Domingo,Julho 14, 2024
13.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Martim Brilha na Última Ronda do Campeonato Nacional de Motocross MX65 em Tarouca

Decorreu no passado fim-de-semana em Tarouca a derradeira ronda do Campeonato Nacional de Motocross da classe MX65, contando com a presença de 20 dos 31 atletas que participaram nesta classe durante o ano

Martim Brilha na Última Ronda do Campeonato Nacional de Motocross MX65 em Tarouca
D.R.

Numa pista com condições excelentes e com o tempo a ajudar, Martim iniciou os treinos livres na quarta posição, mostrando desde logo que estava ali para dar o seu melhor e não apenas para cumprir calendário. O facto de ter treinado anteriormente nesta pista com a EL Toro School contribuiu bastante para o bom desempenho deste fim-de-semana.

Nos treinos cronometrados, apesar de não conseguir realizar uma série de voltas sem apanhar outros pilotos, obteve o quinto melhor tempo. Com apenas 7 pontos de diferença para o sexto classificado, Martim sabia que não podia cometer erros nem abrandar o ritmo.

Na primeira manga, ocorreu um imprevisto: o pneu traseiro rebentou logo na primeira volta, algo que nunca tinha acontecido, nem em treinos nem em corrida. Martim manteve-se cauteloso, impondo um ritmo rápido que oferecesse alguma segurança e evitasse que o pneu saltasse da jante, o que resultaria no abandono da corrida. Terminou na décima sexta posição.

Na derradeira manga do ano, já com o sexto classificado a apenas um ponto, o objetivo era um bom arranque e evitar confusões ou quedas. Martim fez um arranque cauteloso, colocando-se na nona posição, e foi ganhando lugares até terminar em sétimo. Com isso, garantiu os pontos necessários para alcançar o 5º lugar isolado no Campeonato Nacional de MX65.

Esta foi a última corrida de Martim na classe MX65. “Estive aqui durante dois anos de muito trabalho, esforço, dedicação e aprendizagem. Treinei bastante e nunca descurei os meus estudos. Cumpri o objetivo a que me propus no início da época, que era alcançar o TOP5. No próximo ano, competirei na classe MX85, faltando apenas escolher a moto. Agora, o foco é o Supercross SX 65, que começa já no dia 6 de junho em Fernão Joanes – Guarda, uma prova que tem contado com a presença de muitos albicastrenses, dado que em Castelo Branco ainda não existem pistas para o efeito.”

- Publicidade -

No próximo fim de semana, Martim, apoiado pelo Município de Castelo Branco, participará na terceira ronda do Campeonato Nacional de Mini Enduro em Souselas, onde, após o terceiro lugar alcançado em Tábua, o objetivo não poderia ser outro senão o pódio.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor