Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Operação da GNR em Parque de Campismo de Albufeira Envolve Habitações Ilegais

Parque de campismo de Albufeira alvo de buscas devido a casas ilegais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a efetuar buscas, esta segunda-feira, num parque de campismo situado próximo ao Algarve Shopping, na Guia, em Albufeira. Segundo informações divulgadas pela SIC Notícias, o parque alberga cerca de 150 casas instaladas ilegalmente.

O parque de campismo em questão não possui licença para a instalação de casas móveis, contudo, aproximadamente 300 pessoas residem nas habitações presentes no local. Esta situação levantou preocupações legais e urbanísticas, culminando na operação de busca atual.

A ação está a ser acompanhada por um procurador do Ministério Público (MP), com a GNR a liderar as buscas. Até ao momento, o Notícias ao Minuto tentou obter confirmação oficial da GNR sobre o desenrolar das buscas, mas ainda não foi possível estabelecer contacto.

A operação sublinha a atenção das autoridades às irregularidades urbanísticas e o esforço contínuo para assegurar a conformidade com as leis de ordenamento do território. O desfecho desta ação poderá ter implicações significativas para os residentes e para a gestão do parque de campismo.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor