Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

PaynoPain Entra no Mercado Português com Metas Ambiciosas

A fintech espanhola PaynoPain, especializada em soluções de pagamento, anunciou a expansão para Portugal, onde adquiriu uma carteira de clientes em diversos setores. A empresa espera que o mercado português represente 50% do seu volume de negócios atual em Espanha dentro de cinco anos.

A proximidade e semelhanças entre os mercados português e espanhol são vistas como uma grande oportunidade pela PaynoPain, que se prepara para adaptar às necessidades dos consumidores locais. Para consolidar a sua presença na Península Ibérica, a empresa abrirá brevemente um escritório em Lisboa.

Segundo o CEO e cofundador, Jordi Nebot, “o mercado português oferece uma oportunidade única para continuar a crescer”. A fintech, fundada em 2011, viu o seu volume de negócios aumentar de 50 milhões de euros para quase 993 milhões de euros em 2023, com mais de 18 milhões de transações financeiras processadas.

Entre 2022 e 2023, a PaynoPain registou um crescimento de 22% no volume de negócios, 20% no número de clientes e 15% no número de colaboradores. Desde que obteve licenciamento do Banco de Espanha para operar noutros países europeus em 2022, a fintech tem expandido a sua operação na Europa. Atualmente, desenvolve projetos em mais de 35 países, oferecendo soluções para setores como e-commerce, hotelaria, restauração, microcréditos e marketplaces.

Após consolidar a sua presença em Portugal, a PaynoPain pretende expandir-se para novos destinos, incluindo a Roménia.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor