Segunda-feira,Abril 22, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Pichardo e Auriol com medalhas de ouro em Europeu indoor

Pedro Pichardo (triplo salto) e Auriol Dongmo (lançamento do peso) revalidaram ontem os seus títulos no Europeu de pista coberta, em Istambul, e bateram recordes nacionais.

Pedro Pichardo só fez três saltos e num deles colocou o recorde nacional do triplo salto em 17,60 metros, retirando 12 centímetros à marca que tinha estabelecido na do primeiro salto da qualificação, deixando o grego Nikolaos Andrikopoulos e o alemão Mark Hess na segunda e terceira posições, com 16,58 e 16,54, respetivamente. Com esta vitória conquistou a quinta medalha de ouro por Portugal em grandes provas internacionais.

Já a campeã europeia e mundial indoor Auriol Dongmo começou o concurso a lançar 19,63 metros, seguindo com 18,68m até alcançar os 19,76m – melhor marca europeia do ano.

Auriol Dongmo
DR

Com os ouros de Pichardo e Auriol, Portugal passou a somar 28 medalhas em Europeus indoor, 17 de ouro. Além dos títulos de Pichardo e de Auriol, Arialis Martinez fez história na velocidade, terminando a final dos 60 metros em 5.º lugar e com recorde nacional.

As medalhas de ouro podem não terminar por aqui. Hoje, a triplista Patrícia Mamona defende o título europeu conquistado em Torun 2021, e Marta Pen vai correr para conquistar a medalha nos 1500 metros.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

19.04.2024