Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Politécnico de Castelo Branco reforça parceria com a Universidade de São Tomé e Príncipe

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) realizou uma visita à ilha de São Tomé e Príncipe com o objetivo de fortalecer as parcerias existentes na área da educação. A visita teve dois objetivos, estreitar as relações com a Universidade de São Tomé e Príncipe, e com a Direção Geral do Hotelaria e Turismo

O Presidente do IPCB, António Fernandes, acompanhado pelos docentes Ricardo Martins e Marta Félix, reuniu-se com os dirigentes da Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) para definir ações futuras no âmbito do protocolo vigente entre as duas instituições, incluindo as três adendas assinadas há um ano.

As adendas celebradas incluem a concepção e lecionação conjunta de uma licenciatura em Engenharia Civil na Faculdade de Ciências e Tecnologia da USTP e um Curso Técnico Superior Profissional em Automação e Manutenção Industrial, também ministrado em ambas as instituições. As adendas incluem também a possibilidade da implementação e viabilização da mobilidade de estudantes finalistas do Instituto Superior de Ciências da Saúde Vitor Sá Machado da USTP para a realização de estágios de Fisioterapia na Clínica Pedagógica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB.

No âmbito da Direção Geral de Hotelaria e Turismo, o Presidente do IPCB teve ainda oportunidade de reunir com a Diretora Geral e com o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo recém criada. Os docentes do IPCB, que acompanham o Presidente, irão realizar dois cursos intensivos, de ‘Restauração e Bebidas’ e de ‘Definição de Necessidades de Formação’ para formadores da escola e ativos no mercado de trabalho.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor