Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Portugal Cai Cinco Posições no Ranking dos Melhores Países para Estrangeiros

Portugal desceu para a 15.ª posição no ranking Expat Insider 2024, elaborado pela InterNations, que avalia os melhores países para estrangeiros viverem. Esta queda de cinco lugares em relação ao ano passado reflete uma pior avaliação em alguns indicadores

O ranking, que inclui 53 países e é liderado pelo Panamá, seguido do México e da Indonésia, destaca a Espanha como o melhor país europeu, ocupando o 4.º lugar.

Apesar de Portugal manter boas classificações em qualidade de vida (7.º lugar), finanças pessoais (13.º) e facilidade de integração (15.º), os indicadores relacionados com o trabalho no exterior, habitação, serviços digitais e idioma registaram uma pior avaliação. Esta situação levou a uma descida na satisfação geral dos inquiridos com a vida em Portugal, afastando o país do top 5.

Estrangeiros residentes em Portugal apontam a falta de oportunidades de carreira e a burocracia como principais obstáculos.

No ranking, que contou com a participação de 12 mil pessoas de 175 nacionalidades, o Kuwait ocupa o último lugar, seguido pela Turquia e a Finlândia, que teve a maior queda, descendo do 16.º para o 51.º lugar devido a dificuldades de integração e uma avaliação negativa das finanças pessoais.

A InterNations, sediada em Munique, é uma das maiores comunidades de estrangeiros, com mais de 5,3 milhões de membros.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor