Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Portugal Conquista 12,75 Milhões de Euros em Prémios no Euro 2024

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já arrecadou 12,75 milhões de euros em prémios pela participação da seleção nacional no Euro 24, que decorre na Alemanha. Este montante pode aumentar ainda mais no próximo jogo contra a Geórgia.

A qualificação para o torneio garantiu imediatamente 9,25 milhões de euros à FPF e aos restantes 23 países participantes. Os triunfos sobre a República Checa (2-1) e a Turquia (3-0) aumentaram este valor.

Cada vitória na fase de grupos do Euro 2024 vale um milhão de euros, enquanto um empate rende 500 mil euros. Já qualificado e com o primeiro lugar do Grupo F assegurado, Portugal tem ainda um milhão de euros em disputa no jogo contra a Geórgia, em Gelsenkirchen.

Além disso, a vitória sobre a Turquia rendeu mais 1,5 milhões de euros à FPF pelo apuramento para os oitavos de final. No dia 1 de julho, em Frankfurt, Portugal poderá arrecadar mais 2,5 milhões de euros caso avance para os quartos-de-final, enfrentando um dos melhores terceiros classificados dos Grupos A, B ou C.

Um lugar nas meias-finais vale 4 milhões de euros, enquanto o segundo lugar garante um prémio de 5 milhões. O título de campeão europeu é recompensado com 8 milhões de euros. Assim, uma equipa que vença todos os jogos da fase de grupos e conquiste o Euro 2024 pode alcançar um total de 28,25 milhões de euros em prémios.

No total, a UEFA irá distribuir 331 milhões de euros em prémios durante o Euro 2024.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor