Quarta-feira,Outubro 23, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Portugal goleia Luxemburgo e passa a líder isolado na qualificação ao Euro’2024

Cristiano Ronaldo bisou. João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão foram os restantes marcadores de serviço no Stade de Luxembourg, estabelecendo o resultado final em 6 a 0. A seleção nacional volta a entrar em ação em junho.

Portugal goleou, este domingo, o Luxemburgo (6-0), em jogo da 2.ª jornada da fase de qualificação para o Euro’2024. Após a goleada aplicada contra o Liechtenstein (4-0) na passada quinta-feira, a seleção, comandada pelo espanhol Roberto Martínez, voltou a conquistar um resultado avultado e eficaz, que lhe garantiu a liderança do grupo J, uma vez que a Bósnia foi derrotada na visita à Eslováquia (0-2).

Portugal goleia Luxemburgo e passa a líder isolado na qualificação ao Euro'2024
DR

Portugal volta a jogar, nesta qualificação para o Campeonato da Europa, a 17 de junho, recebendo precisamente a Bósnia no Estádio da Luz, antes de visitar a Islândia a 20 do mesmo mês.

Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador logo aos nove minutos, depois de Nuno Mendes aparecer ao segundo poste após cruzamento de Diogo Dalot. CR7 só teve mesmo de encostar a bola para o fundo da baliza.

- Publicidade -

Seis minutos depois foi João Félix (15′) a marcar, seguindo-se os golos de Bernardo Silva (18′), de cabeça, e outro de Ronaldo (31′), assistido por Bruno Fernandes. 

Portugal chegou ao intervalo com uma vantagem dilatada de 4-0, numa primeira parte em que Rui Patrício apenas viu jogar os colegas.

Na segunda parte, a seleção nacional abrandou o ritmo e permitiu que a equipa luxemburguesa se conseguisse aproximar da grande área portuguesa.

Roberto Martínez decidiu mexer aos 64 minutos, e logo em dose dupla. Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo saíram para dar o lugar a Rúben Neves e Gonçalo Ramos. Cerca de dez minutos depois foi a vez de Otávio e Rafael Leão irem a jogo, rendendo João Félix e Bruno Fernandes. As mexidas na equipa tiveram impacto positivo apenas dois minutos depois.

O avançado do AC Milan arrancou pela esquerda, combinou com Nuno Mendes e cruzou para a cabeça certeira de Otávio (77′), resultando em mais um golo.

Rafael Leão conseguiu uma grande penalidade aos 85 minutos, mas não acertou com a baliza, permitindo a defesa de Anthony Moris. No entanto, numa grande arrancada, acabaria mesmo por marcar, aos 89 minutos.

Equipas iniciais:

ONZE DO LUXEMBURGO: Anthony Moris; Jans, Marvim Martins, Chanot, Mica Pinto; Christopher Martins, Gerson; Sinani, Barreiro; Rodrigues e Thill.

ONZE DE PORTUGAL: Rui Patrício; António Silva, Danilo, Rúben Dias; Diogo Dalot, João Palhinha, Bernardo Silva, Nuno Mendes; Bruno Fernandes, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Castanha Portuguesa

Teatro ‘Sob a Terra