Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Rock in Rio Lisboa confirmado para regressar ao Parque Tejo em 2026

A décima edição do emblemático festival Rock in Rio Lisboa, que terminou este domingo, anunciou o retorno ao Parque Tejo em 2026. Após sua estreia em Portugal em 2004, o festival sempre ocupou o Parque da Bela Vista, mas este ano marcou a primeira vez no Parque Tejo.

Roberta Medina, diretora do festival, confirmou a continuidade do evento neste local, destacando a importância da “casa linda que é o Parque Tejo” durante uma conferência de imprensa realizada no encerramento desta edição. O festival, bienal por natureza, está programado para retornar daqui a dois anos, em 2026.

O Parque Tejo, recentemente recuperado após sediar eventos como a Jornada Mundial da Juventude, abrirá parcialmente ao público a partir de 15 de julho, com estruturas deixadas pelo festival, incluindo unidades permanentes de casas de banho e potenciais mesas para piqueniques, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e as Juntas de Freguesia.

Durante esta edição, foram enfrentadas críticas em relação aos acessos, sombras insuficientes e longas filas nos espaços de restauração e sanitários. Em resposta, a organização implementou melhorias operacionais e lançou um canal de WhatsApp para atualizações em tempo real, visando informar o público sobre filas, disponibilidade de alimentação e WC, além de horários de concertos.

O evento de encerramento deste ano atraiu um público esgotado de 80 mil pessoas, com um total de 300 mil espectadores ao longo dos quatro dias, incluindo credenciados como staff e jornalistas.

O décimo Rock in Rio Lisboa culmina hoje com performances de Aitana, Ne-Yo, Camila Cabello e Doja Cat no Palco Mundo, juntamente com outros artistas nos diversos palcos do festival.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor