Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Rock in Rio Lisboa: Organização Responde a Críticas com Mudanças Significativas

Após mais de uma centena de queixas, o Rock in Rio Lisboa anunciou ajustes importantes para melhorar a experiência do festival, que este ano decorre pela primeira vez no Parque Tejo. As críticas focaram-se em problemas com bilhetes, falta de organização, má qualidade do som e insuficiências na resposta alimentar.

A diretora do evento, Roberta Medina, reconheceu as falhas e, em entrevista à Renascença, explicou que serão feitas melhorias nos acessos, alimentação e gestão do público. O estacionamento será restringido para evitar o caos que marcou as saídas no passado fim de semana.

“No próximo fim de semana, aumentaremos as equipas de apoio para facilitar a circulação nas casas de banho. Os operadores de comida reforçarão as suas operações e a polícia trabalhará para garantir um trânsito mais fluido”, afirmou Roberta Medina. Acrescentou que as autoridades estão a tentar encontrar locais para direcionar os carros e impedir o estacionamento em vias entre o Parque das Nações e o Parque Tejo para não-residentes.

Estacionamento Exclusivo nos Parques Oficiais

Segundo Roberta Medina, o estacionamento foi o principal problema que “atrapalhou a saída” do evento. “Nas imagens parecia que o mundo ia acabar. As pessoas largaram os carros em qualquer lugar, bloqueando o trânsito na saída”, lamentou. Os parques oficiais, localizados a 20 minutos do recinto, estavam longe de estarem cheios. A recomendação é clara: quem vier de carro deve usar os parques de estacionamento oficiais e depois deslocar-se até ao recinto em transportes públicos ou no ‘shuttle’ do Rock in Rio, que está a funcionar “impecavelmente”.

Reforço na Capacidade dos Restaurantes e Apoio nas Casas de Banho
Em resposta às longas filas para alimentação, Roberta Medina assegurou que os operadores de comida estão a preparar-se para uma “capacidade maior de venda”. Numa próxima edição, a organização avaliará um modelo com uma lógica mais massificada de fornecimento de refeições.

- Publicidade -

Quanto às casas de banho, que apesar de um aumento de 40% continuaram a sofrer com a gestão do público, também haverá um “reforço gigantesco” nesta área.

Medidas Implementadas para Melhorar a Experiência do Público
Estas mudanças são um esforço da organização para resolver os problemas identificados e melhorar a experiência dos participantes no Rock in Rio Lisboa. A expectativa é que estas medidas tragam melhorias significativas e garantam um evento mais fluido e organizado nos próximos dias de festival.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor