Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Ródão abre inscrições para participação dos alunos do concelho nas Universidades de Verão do Porto e Coimbra

Ródão abre inscrições para participação dos alunos do concelho nas Universidades de Verão do Porto e Coimbra
DR

O Município de Vila Velha de Ródão volta a promover a participação dos alunos do concelho nas Universidades de Verão das academias do Porto e de Coimbra, uma iniciativa suportada pela autarquia que procura dar aos jovens a oportunidade de experienciarem uma série de atividades pedagógicas, culturais e de lazer em diversas áreas do saber. As inscrições decorrem até 12 de maio.

A Universidade Júnior da Universidade do Porto terá lugar entre 23 e 28 de julho de 2023 e dirige-se a estudantes do Ensino Básico e Secundário (do 5.º ano ao 11.º ano), sendo 12 as vagas disponíveis, enquanto a Universidade de Verão da Universidade de Coimbra disponibiliza sete vagas para estudantes do Ensino Secundário (do 10.º ano ao 12.º ano), decorrendo no mesmo período, informa o município em comunicado de imprensa.

“Esta é uma iniciativa cujos custos são suportados na totalidade pela autarquia e incluem despesas com o seguro escolar, os materiais necessários às atividades, as refeições do dia, o alojamento, a deslocação até às faculdades ou centros de investigação e a realização de atividades suplementares, num valor total que ultrapassa os quatro mil euros”, acrescenta ainda a nota enviada ao O Regiões.

As inscrições nas Universidades de Verão decorrem até 12 de maio de 2023, através do preenchimento das fichas de inscrição disponíveis no site do Município de Vila Velha de Ródão, que devem ser entregues no serviço de atendimento ao público da autarquia, no serviço de educação ou através do email educacao@cm-vvrodao.pt. Para mais informações sobre os programas de cada instituição de ensino superior e os critérios de seleção, os interessados devem consultar igualmente o site da autarquia.

De acordo com o município, através desta iniciativa, pretende-se ajudar os alunos na escolha vocacional do seu percurso no ensino superior, dando-lhes a oportunidade de terem um primeiro contacto com o ambiente universitário e as diferentes áreas do saber disponíveis a nível nacional.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor