Sábado,Outubro 5, 2024
23.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

SEF detém quatro pessoas procuradas no Brasil por burlas ligadas à Bolsa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em Lisboa quatro pessoas, três estrangeiros e uma cidadã portuguesa, que eram procurados pelas autoridades brasileiras por burlas relacionadas com a Bolsa de Valores, revelou hoje este serviço de segurança em comunicado à agência Lusa.

SEF o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
DR

O SEF adianta que os suspeitos, que já residiam em Portugal e eram procurados internacionalmente, estão indiciados da “prática dos crimes de peculato, fraude eletrónica e comercial, lavagem de dinheiro e associação criminosa”, praticados em 2022.

De acordo com a justiça brasileira, “terão criado uma empresa com sede no Brasil, e com escritórios em Lisboa, com o intuito de atrair investimentos para falsos negócios na Bolsa de Valores”, acrescenta o SEF.

Os suspeitos vão agora ser alvo de interrogatório judicial no Tribunal da Relação de Lisboa para a aplicação das medidas de coação, tendo em vista a posterior extradição para o Brasil.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor