Domingo,Julho 14, 2024
13.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Teixeira Duarte Investe Forte na Construção Habitacional, Afirma Presidente

Manuel Maria Teixeira Duarte: “É o momento da história em que a Teixeira Duarte constrói mais apartamentos ao mesmo tempo em Portugal, para promoção própria”

Teixeira Duarte Investe Forte na Construção Habitacional, Afirma Presidente
Foto: Nuno Vinha – Manuel Maria Teixeira Duarte

O presidente do Conselho de Administração da Teixeira Duarte, Manuel Maria Teixeira Duarte, anunciou esta quinta-feira que a construção de habitação é a principal aposta da empresa este ano, elogiando a recente redução do IVA para 6% no setor.

“Estamos num momento histórico para a Teixeira Duarte, com o maior número de apartamentos em construção simultaneamente em Portugal para promoção própria”, declarou Manuel Maria Teixeira Duarte à margem da inauguração da central fotovoltaica no polo operacional do Montijo, distrito de Setúbal. Este projeto, que conta com mais de 2.000 painéis solares, foi instalado pela Greenvolt Next Portugal.

Desde que assumiu a liderança da construtora em 2021, Teixeira Duarte tem impulsionado a promoção do landbank – a prática de aquisição de terrenos para desenvolvimento imobiliário. Ele destacou que a redução do IVA para 6% nas obras de reabilitação e construção de habitação, incluída no novo pacote habitacional do Governo, é “uma boa medida para o setor imobiliário”.

Durante a cerimónia, Manuel Maria Teixeira Duarte foi questionado sobre as grandes obras que o Governo tem previsto, como o novo aeroporto e a terceira ponte sobre o rio Tejo. O presidente afirmou que “o setor está preparado” e considerou estas infraestruturas como boas oportunidades para a construção, desde que os concursos públicos sejam lançados “com preços base adequados”.

Em relação às dificuldades na contratação de mão-de-obra, uma questão que afeta todo o setor, Teixeira Duarte reconheceu o desafio mas expressou confiança nas políticas governamentais. “O Governo está a desenvolver políticas no bom sentido para atrair trabalhadores de mercados onde existe afinidade cultural com a comunidade portuguesa e onde se partilha a mesma língua”, concluiu.

- Publicidade -

Teixeira Duarte reforça assim a sua posição no mercado imobiliário português, ao mesmo tempo que contribui para a sustentabilidade energética com a instalação de uma central fotovoltaica significativa. As declarações do presidente da empresa refletem uma estratégia clara de crescimento e adaptação às novas políticas fiscais e às necessidades do setor da construção em Portugal.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor