Sábado,Julho 20, 2024
30.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

UBI abre candidaturas de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos

O Concurso Especial de Acesso para Maiores de 23 Anos na UBI é uma modalidade especial com vagas próprias, sendo elegíveis para esta modalidade os candidatos que tenham completado pelo menos 23 anos até final de 2022. As candidaturas começam na próxima segunda-feira, dia 6 de março, e terminam no dia 16.

Ubi abre candidaturas
DR

O concurso permite aceder a cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado, constituindo uma oportunidade de progredir na carreira profissional, de melhorar rendimentos e evoluir em termos pessoais.

A modalidade surge como resposta ao conjunto de pessoas que não concluíram o Ensino Secundário durante o seu percurso escolar ou que não fizeram os Exames Nacionais/Provas de Ingresso, necessários para concorrer através do concurso nacional. Para terem a possibilidade de serem estudantes universitários na UBI, têm de fazer uma prova de conhecimentos referente ao curso que pretendem frequentar e participar numa entrevista de motivação. Desta forma, podem até usar como recurso o conhecimento adquirido, por exemplo, na profissão ou função que estão a desempenhar.

Serão, ao todo, 97 vagas disponíveis no próximo ano letivo, em 33 cursos da academia. Estão abrangidos os 1.º ciclos/Mestrados Integrados das faculdades de Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde (à exceção do Mestrado Integrado em Medicina) e Engenharia. Mais tarde, podem ser complementados com pós-graduações ou graus de Mestrado e Doutoramento.

A candidatura está disponível na plataforma online da UBI. No portal dos Serviços Académicos podem ainda ser consultados os conteúdos das provas de conhecimento e outras informações relevantes.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor