Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

UEFA Reforça Medidas para Impedir Invasões de Campo por Adeptos

Após incidentes recentes, incluindo o ocorrido no sábado, quando pelo menos seis adeptos invadiram o campo para tirar selfies com Cristiano Ronaldo, a UEFA anunciou no domingo o reforço das medidas de segurança no Euro 2024 na Alemanha.

“Serão implementadas medidas adicionais nos estádios para garantir o cumprimento das exigências do torneio e evitar tais incidentes”, revelou a UEFA, sem detalhar as especificidades das novas medidas de prevenção contra invasões, que agora acarretarão processos criminais.

A UEFA reiterou que “qualquer invasão de campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão imediata, na proibição de assistir aos jogos restantes do torneio e na apresentação de queixa-crime por invasão”.

No último sábado, em Dortmund, vários adeptos entraram no campo após o jogo em que Portugal derrotou a Turquia por 3-0, na segunda jornada do Grupo F, numa tentativa de se aproximar de Cristiano Ronaldo, que tem sido alvo frequente de tais incidentes.

Embora os adeptos aparentassem desejar apenas uma fotografia com o seu ídolo, estas ações motivaram a UEFA a intensificar as medidas de segurança para proteger os jogadores de potenciais riscos.

As invasões de campo têm-se tornado recorrentes durante o Euro 2024, com outro incidente envolvendo um adepto com uma câmara que se dirigiu a Kevin De Bruyne durante o jogo contra a Eslováquia, em Frankfurt.

- Publicidade -

Na final da Liga dos Campeões em Londres, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, várias invasões foram atribuídas a uma oferta monetária de um conhecido youtuber.

Até à data de hoje, foram disputados mais de metade dos jogos do Euro 2024, o que representa 26 dos 51 encontros do torneio, que culminará no dia 14 de julho.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor