Domingo,Julho 14, 2024
13.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Zona Histórica de Castelo Branco: Promessas Eleitorais do PS Falham Redondamente

Em conferência de imprensa, vereadores do SEMPRE criticam falhas do Partido Socialista. Os vereadores do SEMPRE, Movimento Independente, afirmam que as promessas eleitorais feitas pelo PS e pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, relativamente à Zona Histórica da cidade, não foram cumpridas

Durante a conferência, os vereadores recordaram que, em 2021, o PS prometeu aos albicastrenses um projeto ambicioso para a zona histórica, incluindo 250 novas famílias e jovens, 500 novos postos de trabalho, 50 novas empresas, e a reabilitação de 250 habitações. Estes objetivos foram apresentados como fundamentais para o desenvolvimento do concelho.

No entanto, na passada quinta-feira, ao apresentar a Operação de Reabilitação Urbana (ORU), Leopoldo Rodrigues admitiu que os objetivos eram utópicos e que não seriam concretizados, conforme sublinharam os vereadores do SEMPRE.

Leopoldo Rodrigues candidatou-se com um suposto projeto já delineado para um novo centro histórico, prometendo reabilitar 100 casas por ano. Três anos após o início do mandato, apenas 1,2% das habitações previstas foram reabilitadas, o que corresponde a três casas.

Os vereadores do SEMPRE acusam o presidente de não cumprir as promessas eleitorais e de tentar iludir os albicastrenses, apontando uma estagnação preocupante no desenvolvimento do concelho. Segundo eles, outros objetivos importantes, como a construção da barragem do Barbaído e os bairros digitais, também não foram alcançados.

A conferência terminou com os vereadores a citarem o slogan do PS: “Gente que não faz é gente que deve perder a confiança dos albicastrenses”, destacando que os três anos de mandato de Leopoldo Rodrigues foram três anos perdidos para a comunidade.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor