Quarta-feira,Novembro 6, 2024
14.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Sporting vence Kamala, em delírio

A noite desta noite passada e a manhã de hoje que se liga directamente à noite passada foi vivida com o coração nas mãos. Alguns, de cirurgiões que salvavam vidas com transplantes. Outros, adeptos do Sporting Club de Portugal, que nem queriam acreditar na goleada a Kamala Harris, oponente na liga do mundo das nações europeias americanas. Os treinadores Ruben Amorim e Joe Biden cumprimentaram-se no fim da contenda histórica. Ambos felizes.

Afinal foi o último jogo em casa para Biden e Amorim. O venerando Biden, de craveira internacional, despede-se assim do relvado da Casa Branca e de todos os apoiantes que, até ao fim, acreditaram que estava vivo. Já no relvado do José Alvalade os adeptos dos verde e branco fizeram vénias a um dos mais geniais estrategas que passou por aquela casa, sendo que o anterior mestre da táctica foi corrido à paulada.

Agora cabe a Kamala Harris explicar o volte-face de um jogo que parecia difícil mas predestinado. A Indo-afro-euro-latino-americana-americana terá um enorme trabalho pela frente para conduzir a associação Democratas (ADEM). Substituir um monstro com História, como foi Joe Biden, não será fácil. É dela, agora, a difícil tarefa de presidir aos ADEM até 2028, num jogo que se julgava limpo e saudável, mas que acabou em tons cinzentos, embora com raios de sol aqui e ali.

Já João Pereira vai agarrar nos assessores e em todos os conselheiros que sobram, com a partida de Amorim, e tentar, pelo menos, não perder todos os desafios que tem pela frente. Para tal, mandou já vir da Casa Branca as grades e as câmaras de vigilância para o campo de treinos de Alcochete, bem como conseguiu que o Almirante proibisse a apanha da conquilha durante os treinos leoninos.

- Publicidade -

A noite e a madrugada foram de festejos também em parte da cidade de Manchester, uma das mais feias e abomináveis do mundo. Um clube detido por norte-americanos festejava a vitória do Sporting contra o Manchester russo-árabe. Manchester, terra de origem de uma onda musical coerente e deprimente, casas de tijolo burro e uma Primark maior que o Estádio do Sporting da Covilhã, vai receber, já nos próximos dias Joe Biden, que ficará no Lar La Hacienda. Dias depois chega Rúben Amorim, que será instalado numa velha casa que José Mourinho tinha a arrendar como Alojamento Local. A ambos, a melhor sorte.

 

NOTA – Crónica escrita com base no número de berros que o vizinho do segundo esquerdo deu, somando-se uma total desinformação eleitoral, que ainda nem tinham começado a contar votos quando foi escrito este texto.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:
Joao Vasco Almeida
Joao Vasco Almeida
Jornalista, autor, (pré-agricultor).

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor