O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, desloca-se esta quinta-feira, 14 de novembro, a Castelo Branco para inaugurar as obras de modernização nas Escolas Superiores Agrária (ESA) e de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). A visita, que assinala o investimento em infraestruturas educativas de elevada importância para a região, integra-se no programa de revitalização “Rede Politécnica A23”, com um orçamento global de cerca de um milhão de euros.
A receção ao Primeiro-Ministro está agendada para as 18h30 na Escola Superior Agrária, onde terá lugar a inauguração oficial dos novos espaços, incluindo o Auditório Vergílio Pinto de Andrade, o refeitório e o laboratório de Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Estes espaços foram renovados com o objetivo de oferecer melhores condições aos estudantes e profissionais do IPCB, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no ensino superior.
A comitiva segue depois para a Escola Superior de Educação, onde, após o descerramento de uma placa comemorativa no átrio modernizado, se realizará um momento musical protagonizado pelo músico Custódio Castelo. O evento inclui ainda discursos institucionais por António Fernandes, Presidente do IPCB, e por Luís Montenegro, que sublinhará a importância deste investimento na qualificação do ensino superior e no fortalecimento da rede politécnica da região centro.
O programa encerra com a participação de Luís Montenegro num jantar da distrital de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD), reforçando o compromisso do Governo com o desenvolvimento do interior e com o investimento em projetos que contribuam para a fixação de jovens talentos na região.